Uma foto uma muda

Uma foto muda a gente. Uma muda, muda o mundo.

Eu e meu irmão no quintal de casa em Catanduva - São Paulo

Eu e meu irmão no quintal de casa em Catanduva - São Paulo

Faz tempo que escrevi esse projeto. Assim como tantos outros que ficam na gaveta até eu sentir uma segurança de que algo está pronto e então publicar. Parte dele já existiu em um movimento do Antility e agora trago ele pra cá.

A fotografia tem o poder de mudar a nossa perspectiva sobre a nossa natureza. Uma muda tem o podar de mudar nossa perspectiva sobre a vida.

É uma forma de consciência e respeito para poder cuidar de nós e da natureza. Quanto mais pessoas vivem a natureza, mais elas apreciam, amam e cuidam dela.

Quando eu era criança, meu avô sempre pedia para pegarmos uma das muitas mudas que tínhamos em casa e levar ela com a gente nas viagens em família. Eu sempre escolhia a Flamboyant. Quando a gente estava na estrada, ele sempre dizia para escolhermos um lugar para plantá-la. De tempos em tempos, voltávamos ao lugar de origem para ver como ela estava crescendo. Precisei crescer para entender o que isso significava. Era justamente sobre lembrar por onde passamos e para onde estávamos indo. Sobre lembrar dos bons tempos que passamos juntos e fazer o bem pela nossa casa, a Terra.

Esse projeto é para ser grande em consciência, não em escala e quantidade de mudas. Tem alguns projetos incríveis que já fazem isso muito bem: SOS Mata Atlântica e Iniciativa Verde. As mudas que troco por uma foto são feitas no apartamento em que moro e elas vivem na sacada. Algumas sementes são da Flamboyant que plantei no quintal da casa dos meus pais no interior e outras são da sementes que pego pela rua.

 

#umafotoumamuda

 

Como funciona?
1.
Você se cadastra no botão ai embaixo.
2. A gente marca um dia, horário e local para eu fazer um retrato seu e entregar sua muda.
3. Eu entrego o retrato pra você depois.
4. O retrato vem parar aqui nessa página.
5. Você vai plantar a muda em algum lugar.
:)


Quer participar?

A quantidade de mudas é limitada. Portanto, esse projeto acontece conforme o tempo das mudas. :)